Concurso PMERJ 2010/2013

ATENÇÃO FOLHA DIRIGIDA DE HOJE APROVAÇÃO DE 2MIL VAGAS P/ 2010 E NOVO CONCURSO EM 2013.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ATENÇÃO FOLHA DIRIGIDA DE HOJE APROVAÇÃO DE 2MIL VAGAS P/ 2010 E NOVO CONCURSO EM 2013.

Mensagem por Simões em Qua Jun 13, 2012 5:48 pm

Entrevista com Ten. Cel Roberto Vianna: aprovação de 2 mil vagas já autorizadas pelo governador, só falta aprovação da SEPLAG, e novo concurso em 2013, tbm falta aprovação SEPLAG.

terça-feira, 12 de junho de 2012

PM-RJ: Comando Geral já deu sinal verde para concurso


Os interessados em ingressar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) já podem ir se preparando, pois a corporação programa a realização de novos concursos públicos, em janeiro de 2013, para 6.965 vagas.

Haverá oportunidades para soldado (6 mil), cabo auxiliar de enfermagem (690), sargento músico (135), oficial médico (80) e oficial combatente (60).
Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da
PM-RJ, tenente-coronel Roberto Vianna, destacou que o pedido de abertura de concursos será encaminhado até o próximo dia 30 à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O tenente-coronel falou, também, sobre o pedido que será entregue à Seplag para aumentar em duas mil vagas a oferta do concurso de 2010, passando de 11 mil para 13 mil, o que já foi informalmente autorizado pelo governador Sérgio Cabral.

FOLHA DIRIGIDA- O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) ainda está analisando o pedido de abertura de concursos para 6.885 vagas, distribuídas pelos cargos de soldado (6 mil), cabo auxiliar de enfermagem (690), sargento músico (135) e oficial (60), ou já seguiu para a Seplag? Caso não tenha seguido, quando será enviado?
Roberto Vianna - O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro autorizou esses números e estamos preparando o processo para mandar até 30 de junho à Seplag. Houve um acréscimo. Além desses cargos, o Comando Geral autorizou 80 vagas para oficiais médicos. O projeto depende da reunião de uma série de documentos, análise em relação ao efetivo, assessoria jurídica, Diretoria de Finanças. Quando mandamos para a Seplag, temos que mandar já com o cálculo dos impactos orçamentários para os anos vindouros. Ou seja, a Seplag vai transformar tudo isso em lei e diretrizes do orçamento, para mandar em outubro para a Assembleia Legislativa. Na Assembleia, vão votar para aprovar ou não o orçamento. Eu acredito que, pela nossa experiência na PM, seja aprovado.

O governador Sérgio Cabral está ciente do pedido destes concursos? Já existe uma autorização, mesmo que informal, do governador?
Informalmente, o governador autorizou, posicionou-se no sentido que não deveria ter interrupção no ingresso de policiais militares, porque ele não quer parar o ingresso de efetivo. Temos a autorização informal do governador, mas, na verdade, dependemos da aprovação da Assembleia Legislativa.
Esse quantitativo vai atender à demanda, em especial nos cargos de soldado e auxiliar de enfermagem?
Sim. Se pararmos para pensar, o concurso de 2010 já está com 11 mil vagas ofertadas. Com mais 6 mil deste que está em pleito, estaremos com 17 mil vagas preenchidas num espaço muito curto, até 2013.

Quais as escolaridades exigidas para os quatro cargos?
Para soldado e oficial combatente, nível médio. Cabo auxiliar de enfermagem, nível médio/técnico. Oficial médico, nível superior. As especialidades ainda estão sendo objetos de estudo.

Todos os editais, em especial os de soldado e auxiliar de enfermagem, serão divulgados somente em janeiro ou poderão sair antes?
Somente em janeiro, no caso de soldado, por causa da validade do concurso em andamento, que termina em 30 de dezembro de 2012. E no caso de enfermagem, não dá para ser antes, porque precisamos da previsão orçamentária, que só sai em 2013.

Será um edital para cada um dos cargos? Serão divulgados simultaneamente ou um de cada vez? Qual será a ordem?
Será um edital para cada um dos cargos, divulgados um de cada vez, com intervalo de duas a três semanas, na seguinte ordem: soldado, cabo auxiliar de enfermagem, sargento músico, oficial médico e oficial combatente. No caso de oficial médico, ainda iremos verificar quais as especialidades que serão abertas.

Haverá alguma alteração em relação aos requisitos para o cargo de soldado? Em especial os de altura e idade, serão mantidos? Quais serão os limites exigidos?
Não vamos mudar o conteúdo programático do exame intelectual. Acreditamos que mudar de disciplina é muito complicado. Depende de um estudo e também terá que ser avisado com bastante antecedência para os candidatos poderem se preparar. A questão da altura é prevista em lei. Então, quando o candidato passa na prova intelectual, o primeiro exame que ele vai fazer é o de altura e do índice de massa corporal, ou seja, o exame antropométrico continua sendo 1m65 para homens e 1m60 para mulheres, para todas as carreiras, porque a lei não especifica o cargo. A idade também vai ser mantida entre 18 e 30 anos de idade para soldados, ou seja, os requisitos vão ser mantidos, assim como os exames teóricos, antropométrico, médicos (os mesmos padrões), psicológico e social. O que poderá sofrer alterações será o exame físico, mas não há nada de concreto. A bibliografia deve ser atualizada.

No caso de tatuagens, só serão eliminados aqueles que tiverem desenhos ofensivos ou que fiquem à mostra com a farda?
Qualquer tatuagem que puder ser coberta pelo uniforme não reprovará, desde que ela não seja ofensiva.

Nos dois últimos concursos para soldado, a PM adotou uma seleção em busca de um soldado com um perfil mais intelectualizado e "humano", incluindo no programa disciplinas como Sociologia e retirando Matemática. Quais benefícios isso está trazendo para a corporação e, principalmente, para a sociedade?
A mudança ocorre justamente no momento que começamos a investir nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A ideia era trazer alguém que conhecesse as relações interpessoais, as relações entre as pessoas. Até porque, hoje o que a PM mais faz é justamente atuar como mediadora de conflito. Quando falo conflito, não é briga, mas divergências de duas ou mais pessoas sobre um mesmo assunto. E daí acreditamos que esse perfil, de Direitos Humanos, Ciências Sociais, seria mais adequado para um policial militar. Os benefícios estamos vendo na prática, no sucesso das UPPs, que são constituídas, na sua grande maioria, por esses policiais que passaram pelo processo seletivo realizado em 2010. Recebemos um retorno positivo por parte da população, não apenas no que diz respeito à queda da criminalidade, mas em relação à atuação dos policiais nas comunidades.

Do concurso de 2010, quantos aprovados já foram chamados?
Começamos com 3.600 vagas e já chamamos, até agora, 6.895, que ingressaram na PM. Eles foram apresentados ao curso de formação de soldados, e muitos já estão ocupando as UPPs. Faltariam apresentar mais 4.105, porém, estamos, nesse momento, mandando um processo para a Seplag, para aumentar o número de vagas deste atual concurso em mais duas mil vagas, ou seja, de 11 mil para 13 mil. Isso, informalmente, já foi autorizado pelo governador. Agora estamos dependendo da autorização oficial da Seplag e do governador.

O governo do estado autorizou a convocação de mais 4 mil aprovados no concurso de 2010 para o curso de formação de soldados da Polícia Militar. A previsão era chamar 500 por mês, a partir de maio. Como estamos em junho? Já foram chamados mil aprovados? Esta previsão está mantida? Sim. Na verdade, chamamos 950 por mês, mas como temos reprovações, somente 500 são incorporados na PM. Foram 34.588 aprovados neste concurso, dos 68.634 inscritos. Eles passaram com a nota de corte, aumentamos o número de vagas e, enquanto tiver efetivo para chamar, continuaremos convocando, até terminar o prazo de validade do concurso.

A última convocação parou em qual posição (tanto homens como mulheres)? Quando ocorrerá a próxima chamada? Mais quantos serão chamados até o fim do ano?
Estamos na 14ª convocação, que foi feita no dia 1º de junho. Homens, paramos na classificação 13.124. Mulheres, na convocação 2.608. A 15ª convocação faremos daqui a três semanas. A nossa ideia é fazer 22 convocações. Como estamos na 14ª convocação, faltariam mais oito convocações. A ideia é chamar em cada convocação 950, mil para arredondar. Seriam mais 8 mil aprovados convocados.

Há uma previsão de até qual classificação ainda serão chamados os aprovados do concurso anterior, tanto para homens como para mulheres? A partir destas classificações, não ocorrerão mais convocações?
Com essas oito convocações restantes, pretendemos fechar o concurso, mas enquanto tivermos vagas e estiver dentro do prazo de validade, continuaremos chamando. Por força de lei, tem que preencher as vagas enquanto tiver candidato aprovado. Na verdade, está mais na mão do candidato do que no da corporação. Porque o candidato, por exemplo, que se prepara fisicamente, não vai ficar reprovado no exame de educação física. Os exames físico e antropométrico estão reprovando muito. Também temos muitas faltas. Simplesmente, muitos candidatos não comparecem, não fazem recurso. Temos muitos reprovados por falta de preparo, que não fazem uma barra. E o exame físico está conseguindo reprovar mais do que o teórico. O exame teórico reprovou 50% e, o físico, hoje está reprovando 60%. Mas volto a dizer que não é por excesso de rigidez no exame físico, pois o candidato bem preparado consegue ser aprovado. A realização de uma barra, com um treinamento orientado por um professor de Educação Física, o candidato masculino conseguiria em quatro semanas. No caso das mulheres, a taxa de reprovação é muito alta, de 60%.

Como é realizado o curso de formação de soldados (CFSD)?
O curso de formação de soldados é realizado em seis meses, passando o candidato a trabalhar nas UPPs. Além das matérias teóricas, como, por exemplo, direito, mediação de conflitos, polícia comunitária e direitos humanos, também temos disciplinas práticas, como a abordagem, operação de rádio, tiro, defesa pessoal.

A última seleção para cabo auxiliar de saúde foi em 1998. Puderam participar aqueles que tinham idade entre 21 e 28 anos, 1,60m (mulheres) e 1,68m (homens) e peso proporcional à altura. Os requisitos de idade, altura e peso serão exigidos na nova seleção?
A altura do homem reduziu para 1,65m. E para cabo auxiliar de enfermagem, a idade ampliou. A idade agora vai ser de 18 a 30 anos. Eu acho que melhorou para o candidato, porque caiu a altura masculina e ampliou a idade.

Muitos candidatos querem iniciar a preparação, mas não sabem as disciplinas que devem estudar. O que será pedido para esta função?
Isso também ainda não fechamos. Estamos estudando justamente a questão do que vai compor. Porque é óbvio, se o último concurso foi em 1998, ocorrerão atualização bibliográfica e alteração no conteúdo programático. A nossa ideia é divulgar até o fim do ano a bibliografia, dando ao candidato mais tempo para estudar.

Quais especialidades serão oferecidas para sargento músico? Haverá provas objetiva e prática para este cargo?
A ideia é manter as mesmas especialidades do concurso programado para acontecer no ano passado, mas como é uma previsão, pode sofrer alterações. Estamos aguardando um posicionamento da Companhia de Músicos, para a definição das especialidades. Para sargento músico, haverá provas objetivas e práticas. Os melhores classificados no exame intelectual, desde que acima da nota de corte, vão fazer o exame prático.

Em março, a PM suspendeu o concurso público para oficiais que seria realizado este ano, com ingresso previsto em 2013. Por quê?
O Comando Geral da corporação decidiu analisar a forma de ingresso na Polícia Militar para o cargo de oficial. E achou por bem instituir uma comissão e suspender o concurso para oficial até que essa comissão produzisse um estudo do que seria mais indicado. Essa comissão tem um prazo de 120 dias, que ainda não expirou. Então, estamos aguardando sair o resultado. Tudo indica que o concurso somente acontecerá no ano que vem, com ingresso em 2014. Esse pedido de concursos que enviaremos à Seplag é para que os concursos aconteçam em 2013, para o ingresso no caso de soldado, no próprio ano de 2013, e no caso do oficial, em 2014.

Qual mensagem o senhor pode deixar para aqueles que vão participar do novo concurso e sonham em ingressar na PM? Já devem iniciar logo os estudos?
Os candidatos devem iniciar logo os estudos e não se preparar única e exclusivamente para o exame intelectual. Se preparar também para os demais exames. Não deixe para fazer o check up no dia anterior ao exame médico na PM. Leia com atenção o edital e tente, na medida do possível, se preparar com a máxima antecedência para todas as etapas. No site do CRSP, o candidato encontra todas as informações sobre as seleções da PM.
Fonte: Folha Dirigida
avatar
Simões
Administrador

Mensagens : 23
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 25
Localização : Angra dos Reis/ RJ

Ver perfil do usuário http://concursopmerj2012.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO FOLHA DIRIGIDA DE HOJE APROVAÇÃO DE 2MIL VAGAS P/ 2010 E NOVO CONCURSO EM 2013.

Mensagem por luiz felipe pereira em Qua Jun 13, 2012 7:01 pm

Fossati escreveu:Entrevista com Ten. Cel Roberto Vianna: aprovação de 2 mil vagas já autorizadas pelo governador, só falta aprovação da SEPLAG, e novo concurso em 2013, tbm falta aprovação SEPLAG.

terça-feira, 12 de junho de 2012

PM-RJ: Comando Geral já deu sinal verde para concurso


Os interessados em ingressar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) já podem ir se preparando, pois a corporação programa a realização de novos concursos públicos, em janeiro de 2013, para 6.965 vagas.

Haverá oportunidades para soldado (6 mil), cabo auxiliar de enfermagem (690), sargento músico (135), oficial médico (80) e oficial combatente (60).
Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da
PM-RJ, tenente-coronel Roberto Vianna, destacou que o pedido de abertura de concursos será encaminhado até o próximo dia 30 à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O tenente-coronel falou, também, sobre o pedido que será entregue à Seplag para aumentar em duas mil vagas a oferta do concurso de 2010, passando de 11 mil para 13 mil, o que já foi informalmente autorizado pelo governador Sérgio Cabral.

FOLHA DIRIGIDA- O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) ainda está analisando o pedido de abertura de concursos para 6.885 vagas, distribuídas pelos cargos de soldado (6 mil), cabo auxiliar de enfermagem (690), sargento músico (135) e oficial (60), ou já seguiu para a Seplag? Caso não tenha seguido, quando será enviado?
Roberto Vianna - O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro autorizou esses números e estamos preparando o processo para mandar até 30 de junho à Seplag. Houve um acréscimo. Além desses cargos, o Comando Geral autorizou 80 vagas para oficiais médicos. O projeto depende da reunião de uma série de documentos, análise em relação ao efetivo, assessoria jurídica, Diretoria de Finanças. Quando mandamos para a Seplag, temos que mandar já com o cálculo dos impactos orçamentários para os anos vindouros. Ou seja, a Seplag vai transformar tudo isso em lei e diretrizes do orçamento, para mandar em outubro para a Assembleia Legislativa. Na Assembleia, vão votar para aprovar ou não o orçamento. Eu acredito que, pela nossa experiência na PM, seja aprovado.

O governador Sérgio Cabral está ciente do pedido destes concursos? Já existe uma autorização, mesmo que informal, do governador?
Informalmente, o governador autorizou, posicionou-se no sentido que não deveria ter interrupção no ingresso de policiais militares, porque ele não quer parar o ingresso de efetivo. Temos a autorização informal do governador, mas, na verdade, dependemos da aprovação da Assembleia Legislativa.
Esse quantitativo vai atender à demanda, em especial nos cargos de soldado e auxiliar de enfermagem?
Sim. Se pararmos para pensar, o concurso de 2010 já está com 11 mil vagas ofertadas. Com mais 6 mil deste que está em pleito, estaremos com 17 mil vagas preenchidas num espaço muito curto, até 2013.

Quais as escolaridades exigidas para os quatro cargos?
Para soldado e oficial combatente, nível médio. Cabo auxiliar de enfermagem, nível médio/técnico. Oficial médico, nível superior. As especialidades ainda estão sendo objetos de estudo.

Todos os editais, em especial os de soldado e auxiliar de enfermagem, serão divulgados somente em janeiro ou poderão sair antes?
Somente em janeiro, no caso de soldado, por causa da validade do concurso em andamento, que termina em 30 de dezembro de 2012. E no caso de enfermagem, não dá para ser antes, porque precisamos da previsão orçamentária, que só sai em 2013.

Será um edital para cada um dos cargos? Serão divulgados simultaneamente ou um de cada vez? Qual será a ordem?
Será um edital para cada um dos cargos, divulgados um de cada vez, com intervalo de duas a três semanas, na seguinte ordem: soldado, cabo auxiliar de enfermagem, sargento músico, oficial médico e oficial combatente. No caso de oficial médico, ainda iremos verificar quais as especialidades que serão abertas.

Haverá alguma alteração em relação aos requisitos para o cargo de soldado? Em especial os de altura e idade, serão mantidos? Quais serão os limites exigidos?
Não vamos mudar o conteúdo programático do exame intelectual. Acreditamos que mudar de disciplina é muito complicado. Depende de um estudo e também terá que ser avisado com bastante antecedência para os candidatos poderem se preparar. A questão da altura é prevista em lei. Então, quando o candidato passa na prova intelectual, o primeiro exame que ele vai fazer é o de altura e do índice de massa corporal, ou seja, o exame antropométrico continua sendo 1m65 para homens e 1m60 para mulheres, para todas as carreiras, porque a lei não especifica o cargo. A idade também vai ser mantida entre 18 e 30 anos de idade para soldados, ou seja, os requisitos vão ser mantidos, assim como os exames teóricos, antropométrico, médicos (os mesmos padrões), psicológico e social. O que poderá sofrer alterações será o exame físico, mas não há nada de concreto. A bibliografia deve ser atualizada.

No caso de tatuagens, só serão eliminados aqueles que tiverem desenhos ofensivos ou que fiquem à mostra com a farda?
Qualquer tatuagem que puder ser coberta pelo uniforme não reprovará, desde que ela não seja ofensiva.

Nos dois últimos concursos para soldado, a PM adotou uma seleção em busca de um soldado com um perfil mais intelectualizado e "humano", incluindo no programa disciplinas como Sociologia e retirando Matemática. Quais benefícios isso está trazendo para a corporação e, principalmente, para a sociedade?
A mudança ocorre justamente no momento que começamos a investir nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A ideia era trazer alguém que conhecesse as relações interpessoais, as relações entre as pessoas. Até porque, hoje o que a PM mais faz é justamente atuar como mediadora de conflito. Quando falo conflito, não é briga, mas divergências de duas ou mais pessoas sobre um mesmo assunto. E daí acreditamos que esse perfil, de Direitos Humanos, Ciências Sociais, seria mais adequado para um policial militar. Os benefícios estamos vendo na prática, no sucesso das UPPs, que são constituídas, na sua grande maioria, por esses policiais que passaram pelo processo seletivo realizado em 2010. Recebemos um retorno positivo por parte da população, não apenas no que diz respeito à queda da criminalidade, mas em relação à atuação dos policiais nas comunidades.

Do concurso de 2010, quantos aprovados já foram chamados?
Começamos com 3.600 vagas e já chamamos, até agora, 6.895, que ingressaram na PM. Eles foram apresentados ao curso de formação de soldados, e muitos já estão ocupando as UPPs. Faltariam apresentar mais 4.105, porém, estamos, nesse momento, mandando um processo para a Seplag, para aumentar o número de vagas deste atual concurso em mais duas mil vagas, ou seja, de 11 mil para 13 mil. Isso, informalmente, já foi autorizado pelo governador. Agora estamos dependendo da autorização oficial da Seplag e do governador.

O governo do estado autorizou a convocação de mais 4 mil aprovados no concurso de 2010 para o curso de formação de soldados da Polícia Militar. A previsão era chamar 500 por mês, a partir de maio. Como estamos em junho? Já foram chamados mil aprovados? Esta previsão está mantida? Sim. Na verdade, chamamos 950 por mês, mas como temos reprovações, somente 500 são incorporados na PM. Foram 34.588 aprovados neste concurso, dos 68.634 inscritos. Eles passaram com a nota de corte, aumentamos o número de vagas e, enquanto tiver efetivo para chamar, continuaremos convocando, até terminar o prazo de validade do concurso.

A última convocação parou em qual posição (tanto homens como mulheres)? Quando ocorrerá a próxima chamada? Mais quantos serão chamados até o fim do ano?
Estamos na 14ª convocação, que foi feita no dia 1º de junho. Homens, paramos na classificação 13.124. Mulheres, na convocação 2.608. A 15ª convocação faremos daqui a três semanas. A nossa ideia é fazer 22 convocações. Como estamos na 14ª convocação, faltariam mais oito convocações. A ideia é chamar em cada convocação 950, mil para arredondar. Seriam mais 8 mil aprovados convocados.

Há uma previsão de até qual classificação ainda serão chamados os aprovados do concurso anterior, tanto para homens como para mulheres? A partir destas classificações, não ocorrerão mais convocações?
Com essas oito convocações restantes, pretendemos fechar o concurso, mas enquanto tivermos vagas e estiver dentro do prazo de validade, continuaremos chamando. Por força de lei, tem que preencher as vagas enquanto tiver candidato aprovado. Na verdade, está mais na mão do candidato do que no da corporação. Porque o candidato, por exemplo, que se prepara fisicamente, não vai ficar reprovado no exame de educação física. Os exames físico e antropométrico estão reprovando muito. Também temos muitas faltas. Simplesmente, muitos candidatos não comparecem, não fazem recurso. Temos muitos reprovados por falta de preparo, que não fazem uma barra. E o exame físico está conseguindo reprovar mais do que o teórico. O exame teórico reprovou 50% e, o físico, hoje está reprovando 60%. Mas volto a dizer que não é por excesso de rigidez no exame físico, pois o candidato bem preparado consegue ser aprovado. A realização de uma barra, com um treinamento orientado por um professor de Educação Física, o candidato masculino conseguiria em quatro semanas. No caso das mulheres, a taxa de reprovação é muito alta, de 60%.

Como é realizado o curso de formação de soldados (CFSD)?
O curso de formação de soldados é realizado em seis meses, passando o candidato a trabalhar nas UPPs. Além das matérias teóricas, como, por exemplo, direito, mediação de conflitos, polícia comunitária e direitos humanos, também temos disciplinas práticas, como a abordagem, operação de rádio, tiro, defesa pessoal.

A última seleção para cabo auxiliar de saúde foi em 1998. Puderam participar aqueles que tinham idade entre 21 e 28 anos, 1,60m (mulheres) e 1,68m (homens) e peso proporcional à altura. Os requisitos de idade, altura e peso serão exigidos na nova seleção?
A altura do homem reduziu para 1,65m. E para cabo auxiliar de enfermagem, a idade ampliou. A idade agora vai ser de 18 a 30 anos. Eu acho que melhorou para o candidato, porque caiu a altura masculina e ampliou a idade.

Muitos candidatos querem iniciar a preparação, mas não sabem as disciplinas que devem estudar. O que será pedido para esta função?
Isso também ainda não fechamos. Estamos estudando justamente a questão do que vai compor. Porque é óbvio, se o último concurso foi em 1998, ocorrerão atualização bibliográfica e alteração no conteúdo programático. A nossa ideia é divulgar até o fim do ano a bibliografia, dando ao candidato mais tempo para estudar.

Quais especialidades serão oferecidas para sargento músico? Haverá provas objetiva e prática para este cargo?
A ideia é manter as mesmas especialidades do concurso programado para acontecer no ano passado, mas como é uma previsão, pode sofrer alterações. Estamos aguardando um posicionamento da Companhia de Músicos, para a definição das especialidades. Para sargento músico, haverá provas objetivas e práticas. Os melhores classificados no exame intelectual, desde que acima da nota de corte, vão fazer o exame prático.

Em março, a PM suspendeu o concurso público para oficiais que seria realizado este ano, com ingresso previsto em 2013. Por quê?
O Comando Geral da corporação decidiu analisar a forma de ingresso na Polícia Militar para o cargo de oficial. E achou por bem instituir uma comissão e suspender o concurso para oficial até que essa comissão produzisse um estudo do que seria mais indicado. Essa comissão tem um prazo de 120 dias, que ainda não expirou. Então, estamos aguardando sair o resultado. Tudo indica que o concurso somente acontecerá no ano que vem, com ingresso em 2014. Esse pedido de concursos que enviaremos à Seplag é para que os concursos aconteçam em 2013, para o ingresso no caso de soldado, no próprio ano de 2013, e no caso do oficial, em 2014.

Qual mensagem o senhor pode deixar para aqueles que vão participar do novo concurso e sonham em ingressar na PM? Já devem iniciar logo os estudos?
Os candidatos devem iniciar logo os estudos e não se preparar única e exclusivamente para o exame intelectual. Se preparar também para os demais exames. Não deixe para fazer o check up no dia anterior ao exame médico na PM. Leia com atenção o edital e tente, na medida do possível, se preparar com a máxima antecedência para todas as etapas. No site do CRSP, o candidato encontra todas as informações sobre as seleções da PM.
Fonte: Folha Dirigida


Boa noticia para rapaziada que quer ingressar na pmerj

estamos juntos.
concurso PMERJ 15°convocação 13444. vlw irmão

luiz felipe pereira

Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO FOLHA DIRIGIDA DE HOJE APROVAÇÃO DE 2MIL VAGAS P/ 2010 E NOVO CONCURSO EM 2013.

Mensagem por - Jota R - em Qui Jul 05, 2012 11:58 pm

Ótima noticia mesmo... no aguardo pra me juntar a família!

Abs a todos!
avatar
- Jota R -

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 31
Localização : Vassouras - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO FOLHA DIRIGIDA DE HOJE APROVAÇÃO DE 2MIL VAGAS P/ 2010 E NOVO CONCURSO EM 2013.

Mensagem por CAMELO em Sex Jul 20, 2012 6:13 pm

Ótima notícia!!!

Treinando e estudando muito para o novo concurso!
Vamos lá galera!

Grande Abraço!

CAMELO

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO FOLHA DIRIGIDA DE HOJE APROVAÇÃO DE 2MIL VAGAS P/ 2010 E NOVO CONCURSO EM 2013.

Mensagem por djbrunodj em Qui Ago 16, 2012 4:49 pm

fiquei triste com a noticia que nã alterará a idade máxima...completei 31 esse ano... poxa, queria tanto ingressar na Policia Militar... tenho certeza que me encontro em perfeitas condições de exercer o cargo... poderia aumentar pelo menos uns 2 anos... Sad

djbrunodj

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

galera da 13°

Mensagem por welitonad1 em Seg Set 03, 2012 11:54 am

vamos la pessoal cada vcs da 13 ° .

welitonad1

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO FOLHA DIRIGIDA DE HOJE APROVAÇÃO DE 2MIL VAGAS P/ 2010 E NOVO CONCURSO EM 2013.

Mensagem por fabio valerio em Qui Set 20, 2012 7:13 am

bom dia galera!

fabio valerio

Mensagens : 47
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2012
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO FOLHA DIRIGIDA DE HOJE APROVAÇÃO DE 2MIL VAGAS P/ 2010 E NOVO CONCURSO EM 2013.

Mensagem por izadora em Qui Set 20, 2012 11:35 am

Boa tarde , alguem sabe me dizer se o concurso previsto em 2013 oficialmente não será para as fem ?

izadora

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO FOLHA DIRIGIDA DE HOJE APROVAÇÃO DE 2MIL VAGAS P/ 2010 E NOVO CONCURSO EM 2013.

Mensagem por fabio valerio em Qui Set 20, 2012 5:41 pm

é verdade Iza, infelizmente.

fabio valerio

Mensagens : 47
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2012
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO FOLHA DIRIGIDA DE HOJE APROVAÇÃO DE 2MIL VAGAS P/ 2010 E NOVO CONCURSO EM 2013.

Mensagem por penelope linda em Seg Out 22, 2012 6:17 pm

tenque vê se vai abrir vagas para as mulheres!!
avatar
penelope linda

Mensagens : 16
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/10/2012
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO FOLHA DIRIGIDA DE HOJE APROVAÇÃO DE 2MIL VAGAS P/ 2010 E NOVO CONCURSO EM 2013.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum